sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os sites mais legais para as crianças

Os sites mais legais para as crianças

De contação de histórias a modernos bichinhos virtuais, os sites infantis com certeza vão animar a brincadeira do seu filho. Veja a nossa lista com os melhores - e mais seguros - endereços para ele.

Que o mundo virtual é uma diversão para seus filhos, você já sabe. Aqui, alguns sites sites bem bacanas – de comunidades virtuais a sites com contações de histórias.
Aproveite a brinque junto com as crianças.
   
 
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS  
r
Ilan Brenman  
O escritor de livros infantis Ilan Brenman disponibiliza na internet seus contos. São mais de 600
histórias disponíveis em arquivo e exibidas no formato de vídeo com narração do próprio Brenman. Uma boa ideia para você também se inspirar e inventar suas próprias histórias para seus filhos. 

r
Rádio Pipoca
Quem não gosta de uma história? Foi pensando nisso que foi criada da Rádio Pipoca. Os contos são narrados, têm duração de 2 a 5 minutos e, com o auxílio de imagens e sombras, trazem a criança a magia da literatura infantil. Uma dica: dá para gravar essas histórias em um CD e escutá-las com os seus filhos em casa e até no trânsito.

TELEVISÃO  


r
Cocoricó
Com brincadeiras, jogos, imagens e vídeos os fãs da atração vão poder conferir todas as aventuras da tuminha do Cocoricó, inclusive a recente viagem deles à cidade. Para quem perdeu algum episódio da temporada passada, é possível assisti-lo pelo site. A criançada ainda tem acesso a toda a trilha sonora do programa.

r
Cartoon Network
Dê vida ao seu personagem de desenho predileto. Essa é a proposta do site do canal Cartoon Network. Só que para entrar na brincadeira a criança precisa de uma autorização dos pais, enviada por e-mail. Depois desse processo, o seu filho cria o seu próprio avatar e viaja com ele por vários planetas deferentes, além de conversar por meio de mensagens pré-elaboradas com vários outros amigos.
 
r Discovery Kids 
O site do Discovery Kids traz várias atividades para crianças menores, principalmente na faixa etária de 2 a 5 anos. Um exemplo é o jogo dos sete erros, em que a criança precisa encontrar cinco bichos no cenário. Há outros jogos como o de contar histórias, memória, caça ao tesouro e música. O endereço conta também com uma área dedicada aos pais com informações sobre segurança na rede.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário






AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!