sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os sites mais legais para as crianças

Os sites mais legais para as crianças

De contação de histórias a modernos bichinhos virtuais, os sites infantis com certeza vão animar a brincadeira do seu filho.
Veja a nossa lista com os melhores - e mais seguros - endereços para ele.

Que o mundo virtual é uma diversão para seus filhos, você já sabe.
Aqui, alguns sites sites bem bacanas – de comunidades virtuais a sites com contações de histórias. Aproveite a brinque junto com as crianças.
  
COMUNIDADE VIRTUAL 
r
Club Penguin
Na forma de coloridos pingüins, as crianças podem conversar com outros usuários, imprimir desenhos para colorir e baixar papéis de parede. Para
entrar no jogo, seu filho precisa enviar um e-mail para você autorizar. Você também pode escolher o tipo de interação que ele vai ter: o bate-papo seguro (em que algumas palavras são filtradas) ou o superseguro (com uma lista predefinida de frases). O cadastro é gratuito, mas para comprar acessórios e decorar o próprio iglu é preciso pagar uma assinatura. 

r
Migux Site brasileiro
formado principalmente por crianças entre 5 a 12 anos de idade, o Migux permite “adicionar amigos”, conversar com outros usuários – tudo por meio de um avatar (personagem) -, decorar as casas de seus personagens, participar de gincanas e outros jogos, entre uma série de atividades. No quesito segurança, você pode ficar tranqüilo. As conversas entre os usuários são gravadas e quem quebrar as regras da comunidade pode ser banido ou até suspenso.
r
Webkinz  
Para lá de fofinhos, os mascotes da comunidade virtual Webkinz
já estão à venda no Brasil. Eles já existem no Canadá há cinco anos e se tornaram uma atração mundial. Isso porque, ao adquirir um dos 24 bichinhos da empresa, a criança tem acesso (pelo código de barras) a um mundo virtual seguro e especialmente elaborado para elas. 
   
BICHINHO VIRTUAL
 
r
Shidonni 
Ele sente fome, precisa de carinho e adora uma brincadeira. Como o antigo Tamagochi, o endereço virtual dá as crianças a responsabilidade de criar o seu próprio bichinho. Só que nessa versão do jogo, o seu filho desenha o próprio amigo. Para participar, é preciso fazer a instalação gratuita do programa no computador.
 
r
Bichos da Floresta
Semelhante ao Webkinz,
a brincadeira nesse site brasileiro também começa com a compra de um bicho de pelúcia. Cada um é vendido separadamente e traz uma chave com uma senha para o site, válida por um ano. Nesse endereço, as crianças encontram brincadeiras que estimulam a criatividade e desenvolvem a coordenação motora, o raciocínio lógico, a memória, além de habilidades como reconhecimento de cores, formas, números e letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!